Leis e Decretos Ads.

TST se aplica novamente reda S Mule 291 para compensar as horas extraordinárias excluídos

A segunda categoria de > distribui Tribunal Superior Trabalho senken restaurado condena a Celesc S/A pagar indeniza para um técnico industrial t tinha levantado depois de cinco anos com o habitual das horas extraordinárias. A sentença não foi proferida do novo reda Mule S nenhuma 291 do TST, modificado pelo Tribunal de Justiça da semana passada. O novo reda de mula s anterior para excluir o total ou parcial do empregador, serviço prestado com habitualidade adicional pelo menos um ano, fornece um funcionário o direito indeniza o correspondente ao valor de um m s de horas excluído (total ou parcialmente) para cada ano ou fra é igual ou superior a seis meses fornece serviço acima viagem normal.

Torna-se técnica industrial t em outubro de 1976, o funcionário foi empilhado, no departamento de engenharia e planejamento sistema El Celesc trico. Para o CIO em 2002 e, em seguida, executar horas extras por mês, que persistiu em outubro de 2007.

Para o cálculo (c) deste horário, a empresa utilizou a 220 divisor, embora, de acordo com o preceito legal, deve usar o divisor para 200. Isto, porque o dia de trabalho técnico t foi rias di oito horas de segunda a sexta-feira. Trabalho renunciado, sua viagem de Barbados foi reduzido de 44 para 40 horas-est-à-dire redu carga downloads com para excluir o trabalho, Barbados resultou em levantar o sal Rio-tempo, alterando como consequ, o divisor.

Desde outubro de 2008, a empresa adotou a teoria dos tribunais de paz e a cláusula de cl estabelecidas no acordo coletivo, adoptando o divisor c 200 de cálculo de valor de tempo normal. Anterior a este, o técnico t pediu o pagamento de horas extras de diferença e reflexos de Janeiro de 2002 de outubro de 2010.

Suas exigências foram cumpridas pelo trabalho da vara 7 polido Florian, que determinou a Celesc pagamento da diferença de odo de prorrogação por imprescrito em outubro de 2010 e reflexos em outros fundos. A vareta de determinada compensação igual a duas vezes o dia indeniza m horas mensais removido.

Celesc aplicado a regional mão-de-Tribunal de Justiça de Santa Catarina (12 Regi) a reforma do lote de ruído o divisor de senken 200. Apresentados que deixar s Barbados foi "mera liberalidade" sua parte regional permitido o recurso e decidido a indeniza condena remover o padrinho de horas extras, como o Rio extraordinário trabalho lábios ou diminuir seria "em matéria de discricion o empregador ria". "."

Indicando o inconveniente de n 291 Mule S, t técnica é TST. Quando exame do recurso, o ministro William Caputo Bastos, relator em classe, observou que a nova teoria da corte que "para remover o, pelo empregador, o extraordinário trabalhou com habitualidade, pelo menos um ano, garantias indeniza direito o empregado calculado Mule S n 291". O Ministro afirmado também que integrar a Celesc administra público p n indirectamente impede o pagamento de indeniza, como alegado pela empresa.



View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leis e Decretos Ads.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...