Sr. Roberto Policarpo (PT/DF) conheceu segunda-feira no final da manhã (13), a administração geral (DG) do Supremo Tribunal para a apresentação deste relatório, bem como fazer perguntas e ouvir sugestões.
De acordo com as informações do Sindjus-DF, logo no início do encontro, o diretor do STF, Alcides Diniz, fez questão de elogiar a iniciativa parlamentar para fazer o design andar na Câmara dos deputados.
Alcides lembrou também que os presentes que Policarpo de Esmirna, como um membro, tem plena autonomia para o relatório que deve ser aprovada pelos presidentes dos tribunais.
O ponto foi controverso devido à redução do QCA, 65% a 50%. O membro do Congresso, explicou que a proposta visa transformar os montantes pagos como variável desde que está livre de nomeação/demissão no salário.
No relatório, Policarpo de Esmirna propõe igualdade de remuneração com outras carreiras, enfatizando que o principal objetivo do projeto é aumentar os vencimentos dos membros da carreira judicial da União, que procuram eliminar ou reduzir as disparidades salariais para outra carreira pública.
O Parlamento também faz uma conduta histórica do PL consistindo/2009, nos trabalhos do Comité, a administração e a câmera do serviço público (CTASP) foi adoptado em Junho de 2010.
Por votação, Policarpo de Esmirna, explica que o projeto é compatível com o programa plurianual para o período 2008-2011 (lei 11,653/2008), tendo em conta a existência de ações específicas no plano de reestruturação de empregos e carreiras e remunerações previstas nos anexos para os órgãos do poder judiciário. Observe também que o compartilhamento o mesmo conteúdo programático certamente deve ser incluído no plano plurianual para o período 2011/2015, ainda em fase de elaboração, esta compatibilidade.
Sobre a lei de diretrizes orçamentais (109 L (1)), o relator lembra-nos que a arte. 169 da Constituição prevê que a concessão de qualquer benefício pode não ser eficaz se prévia dotação suficiente para satisfazer as adições pessoais gastos projeções surgem, e se houver autorização específica na lei de diretrizes orçamentais.
O relatório propõe que o ajustamento da remuneração é dada apenas e pelo aumento de TAY, em três parcelas, exclusivamente, aumentando a percentagem do prémio de 50% para a 155%. Em vez disso, proponho para reduzir os valores dos vencimentos de base e as funções para os níveis existentes atualmente encomendado, explica.
Com a alteração da adequação no n. o 3, o Comité determina o aumento progressivo da gratificação, por sucessivas fatias não cumulativas e 85% de 1 de Janeiro de 2012. 120% eficaz 1 de julho de 2012 e 155% desde 1 de Janeiro de 2013.
Clique aqui para ler o relatório apresentado pelo Policarpo de Esmirna
ENTREVISTA REAFIRMOU A NECESSIDADE DE MOBILIZAÇAO
Em uma entrevista com Sindjus, o relator Roberto Policarpo reafirma a necessidade da União e a mobilização da categoria para a aprovação do PL consistindo/2009. De acordo com ele, a falta de empenho para a aprovação do projeto pelo Ministro Cezar Peluso é um problema complexo, que traz danos para o processo de negociação. Mas não podemos esperar um tempo de vida de acções concretas por essas autoridades. Por esta razão, nós está procurando apoio para meu relatório com os presidentes dos tribunais superiores e TJDFT que, conjuntamente com o Presidente do STF, assinar nosso projeto.
Policarpo, exigem a aprovação do relatório da Comissão de finanças e tributação especialização do trabalho de todos nós. A categoria deve permanecer mobilizada e prima sobre a Cúpula do poder judiciário.
O relator do SCP termina destacando que não acontecerá a menos que algum milagre-na nossa luta diária. Eu aconselho a investir na parte das famílias, os piquetes e age proposto pela União.
FENASSOJAF: SOLICITADORES EMPREGADOS POR PCS
Fonte: Site Fenassojaf
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário