Leis e Decretos Ads.

NOVAS REGRAS DE CARTÃO DE CRÉDITO COMEÇAM A DIZER HOJE

As novas regras para cartões de crédito começam a afirmar nesta quarta-feira com o objectivo de redução da dívida. Para este efeito, o governo aumentou a porcentagem do pagamento mínimo da fatura.

Os clientes terão de pagar pelo menos 15% do total das despesas no mês. Em Dezembro, a proporção sobe para 20%. Até agora, cada um tinha sua própria regra.

A idéia é que o consumidor para acumular uma dívida, mas você deve estar ciente. Quem fez o pagamento mínimo recruta financiamento. E com as maiores taxas de juro de mercado: 10. 69% por mês.

"O cliente pode inserir uma dívida que pode rapidamente se tornar inestimável,", diz Roberto Vertamatti, diretor da Anefac (Associação de executivos de Finanças). Ele aconselha aqueles que têm dificuldades para pagar o total da factura para procurar seu banco de dados e tomar um empréstimo com juros mais baixos, evitando o pagamento mínimo.

Noções básicas sobre o que muda:

O que as taxas poderão ser cobrada pelo emitente do cartão de crédito?

Número de encargos cai mais de 80 para apenas cinco serviços: anuidade, emitindo em duplo sack, cartão de pagamento da factura e a avaliação do limite de crédito de emergência.

Quando ele entrar em vigor?

Mudança começa a impor a 1 de Junho para cartões emitidos a partir desta data. E em 1 de Junho de 2012, para cartões emitidos até 31 de Maio de 2011.

O que é o mínimo necessário para o pagamento da factura?

De 1 de Junho, o pagamento mensal mínimo por cartão de crédito deve ser 15% do valor total da factura. Hoje não há essa exigência. Em 1 de Dezembro, o valor sobe para 20% do valor total da factura. O objectivo é evitar endividamento excessivo das famílias.

O que acontece aos clientes que pagam o valor mais baixo?

O não-pagamento desse montante será considerado como uma forma de crédito, com juros e encargos previstos no contrato celebrado com o banco no valor residual.

Obrigação de fornecer uma base de cartão de crédito.

Os bancos são obrigados a fornecer o mapa base, nacional ou internacional. É o mapa usado somente para pagamento de compras, contas e serviços. Este cartão pode ser associado a programas de benefícios ou vantagens. Este produto deve ser um preço menor do que outros mapas oferecidos pelo mesmo organismo de radiodifusão.

Envio não solicitado e fraudes com cartões de pagamento.

De acordo com as regras que já estão em vigor, as empresas ainda estão proibidas de enviar cartões sem demanda do consumidor. Como no caso de pagamento indevido, o cliente deve pesquisar o banco de dados primeiro e, em seguida, serve como o serviço centro ou chamar cliente se não respondeu. Se bem sucedida, poderá recorrer ao Banco Central e as organizações de consumidores.

Autor/fonte: Folha Online


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leis e Decretos Ads.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...