A reunião plenária do Conselho Nacional de Justiça (NYCS) aprovou terça-feira passada (7/6) resolução que institui o cadastro de informações sobre a ação coletiva, pesquisas e ajustamento de conduta. Na próxima semana, a medida deve ser aprovada pelo Conselho Nacional da coroa (CNMP), permitindo a sua aplicação. Como o CNJ e o CNMP criaram uma única nomenclatura para a classificação e a numeração só para eles, distribuição de consultores terá as condições para juízes alertas para acções semelhantes foram considerados. O registo deve ser fornecido em formato electrónico, usando as informações coletadas na matriz de numeração apenas já implantado em quase todos os tribunais.
Os registos devem recolher informações sobre os processos colectivos operando no país, como um público ações civis e ações populares, relacionados a temas como a protecção do consumidor, ambiente, saúde pública, o património histórico e artístico, entre outros. Eles incluíam os termos de ajustamento de conduta assinado por magistrados do Ministério público e civis investigações sobre a conduta em todo o território nacional. A presença de conteúdo semelhante é comum em ações civis públicas relativas ao direito do consumidor, manter tudo em termos de semelhança de ajustamento (TAC) de conduta nos casos sobre o ambiente, por exemplo.
Agilidade
Para justificar a medida, o CNJ salientou a importância da ação coletiva, inquérito civil e ajustamento de conduta "para a implementação de coletivos de lei e difundir e tornar mais eficazes os requisitos da solução de massa", por um lado e a necessidade dos instrumentos de Justiça "simplificar e facilitar a actividade da administração da Justiça".
Cadastros permitem que informações relativas às investigações e civis termos de ajustamento são organizadas em sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional da coroa, enquanto acções colectivas serão organizadas pelo Conselho Nacional de Justiça. As duas entradas serão compartilhadas, e a consulta será simultânea na internet.
Cada Conselho tem um Comitê de direção da sua inscrição, actuando de forma coordenada para garantir a consistência das informações e a interatividade de sistemas operacionais, além dos registros da consulta. Ser guardados documentos, provas e partes de sigilo jurídico protegido.
A intenção da resolução comum devido ao papel de coordenação, a padronização e harmonização dos dois conselhos para o CNJ para trabalhar com o CNMP em matéria em que interesses são complementares. Assim, aumente suas chances de fazer um banco de dados que inclui todos os funcionários públicos e os procedimentos para pedidos de informação do ajustamento. Uma vez que a base será fornecido em formato electrónico, usando as informações coletadas na matriz de numeração apenas, já implantado em quase todos os tribunais.
Polícia: Agência de imprensa de NYCs
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário