Leis e Decretos Ads.

Numa reunião no STF, o judiciário manifestou o apoio completo recurso PEC

Juiz de Presidente da AMPB Antônio Silveira, foi em Washington, na tarde de terça-feira (31 de maio), quando juízes cerca de 90 em todo o Brasil entraram o Supremo Tribunal de Justiça (STF), manifestando apoio às medidas tomadas pelo Ministro Cezar Peluso para agilizar a prestação principalmente os recursos do chamado judicial-SPG. Eles estavam com Peluso dos representantes da associação dos magistrados (CGA), representantes da associação dos juízes federais (Ajufe) e Anamatra e presidentes dos tribunais de Justiça.

A proposta emenda constitucional (PEC) defendida pelo Presidente do Supremo pretende reduzir o número de recursos, dando eficácia imediata para as decisões de segunda instância. Para o Presidente da CGA, Nelson calandra, a proposta representa uma melhoria significativa na prestação de revisão judicial. O Vice-Presidente da Ajufe na segunda região, Fabrício Castro, concordou. "Interesse judicial no fornecimento rápido, eficiente e segura, a proposta do Presidente do STF foi muito feliz," disse o juiz.

Recuperação

Em uma carta entregue a Peluso na reunião, a CGA manifestou "suporte completo para a proposta de reforma do sistema de recurso do sistema judiciário brasileiro, com a melhoria de som, principalmente contra decisões tomadas no primeiro ano e nos tribunais do Estado, do Distrito Federal e do trabalho federal e regional".

De acordo com o documento enviado ao Presidente do Supremo Tribunal, "o magistrado está satisfeito que a proposta representa uma melhoria significativa na eficiência e eficácia de controlo jurisdicional". "."

No final da reunião, o Presidente da CGA, disse em uma entrevista com os advogados de jornalistas reunidos em torno do Presidente do Supremo Tribunal "show do povo brasileiro que o poder judiciário está comprometido com o serviço do sistema judicial ser fornecidos com maior rapidez".

Excedente de recursos

O representante da Ajufe, "neste caso o Tribunal rapidamente, eficientemente e com segurança, a proposta do Presidente do STF foi muito satisfeita". Para ele, o mais crítico de Justiça hoje não é sobre o serviço de má qualidade ou más decisões, mas que as decisões finais, a chamados transitada em julgado [quando uma decisão deve caber], deve ser por muitos anos. "Isso é sem dúvida os excesso recursos autorizados por nosso sistema jurídico".

Nesta fase, o Ministro continuou Fabricius, Peluso foi muito preciso quando ele percebeu isso. Ele identificou o foco do problema e procurou uma solução. "E nós acreditamos que a melhor solução era que, conforme indicado pelo Presidente da Peluso".

De acordo com o representante da Ajufe, quase todos os juízes federais apoiar a sugestão do Ministro que existe esta reforma do processo Peluso em recursos no processo, "o nome da justiça mais eficiente, mais rápida e mais eficiente, que se encontram, no interesse da população, que é a obtenção de uma solução final para o processo de tempo razoável"conforme exigido pela Constituição "."

Obrigado

Agradecendo a manifestação dos juízes, o Presidente do Supremo Tribunal disse que acreditava que o movimento da magistratura é um fato. "Este é um dia a ser comemorado", comemorou. O poder judiciário observou que a coesão é forte "e temos a força para mostrar a sociedade que o poder judiciário é um trabalho consciente, um trabalho sério e importante para a sociedade".

Quando ele fala do recurso PEC, que causa as decisões de segunda instância aplicam-se, independentemente do recurso aos tribunais superiores, o Ministro observou que até agora, análise "com objectividade e sem paixão, pesquisa em que representam para a sociedade", não tinha conhecimento de qualquer oposição à proposta que "pale" sua convicção de que ele está no caminho certo. Para o Presidente, a maioria das críticas e acusações articuladas parte de equívocos.

Outros temas

O encontro, realizado na sala branca do edifício da sede do Supremo Tribunal, foram sempre tratados outros temas de interesse para o poder judiciário nacional, tais como os subsídios dos juízes e o tempo adicional para a categoria.

FONTE: STF


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leis e Decretos Ads.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...