Brasília 11-06-02 Na tarde de quinta-feira [8] durante o intervalo da sessão do Supremo Tribunal [PBS], a Fenajufe reuniu-se com um membro da cúpula Judiciária Federal sobre o plano de empregos e salários da categoria. Desta vez, a reunião com o Ministro Ricardo Lewandowski, o Presidente do Tribunal Supremo eleitoral [TSE].
O coordenador da Fenajufe Antonio MELQUÍADES [Melqui] requisitado, mais uma vez, o apoio do ministro no processo de negociação relativos às previsões de orçamento do que os necessários para a implementação do novo plano de cargos e salários. Para reforçar os argumentos já apresentados anteriormente pela Federação entregue Melqui Lewandowski um estudo, elaborado pelo economista Washington Moura, rebater os argumentos do governo que existem recursos suficientes para garantir a revisão dos servidores. O líder sindical solicitado que o Ministro deve apresentar estes dados ao Presidente do STF, Cezar Peluso.
Mesmo se o governo decide conceder a redistribuição inteiramente em 2011, retroagindo em Janeiro, o impacto na folha é de apenas 28.77%, abaixo a inflação acumulada desde Junho de 2006 a maio de 2011, que era de 30. 01%. CAI, portanto, o argumento de que o governo não pode dar distritos sobre inflação explica extracto do documento apresentado para o Ministro Lewandowski.
O mesmo texto, assinado pelo gerente da Fenajufe, argumenta que, se o PC é dividido em quatro parcelas semestrais de Junho de 2011, o impacto na folha de pagamento do poder judicial deve ser menor que a inflação a partir de 2011.
O coordenador da Fenajufe relatado, o representante da Federação da Rússia para o TSE para se encontrar com os presidentes dos outros tribunais superiores, para que juntos podemos fortalecer os contatos com o Presidente do STF e trazer-lhe a preocupação dos servidores sobre o atraso nas negociações no SCP. Ele ressaltou que a categoria, insatisfeita com a ausência de um concreto retornar sinais com o início de uma greve nacional para pressionar a Cúpula do poder judiciário Federal e o poder executivo para retomar o processo de negociação e o fechamento de um acordo que é capaz de aprovar o consistindo de PL/09.
No final da conversa, que durou cerca de 15 minutos antes da sessão do Supremo Tribunal, Lewandowski comprometeu-se a voltar a discutir com o Presidente do STF. O Ministro considerou importante iniciativa da Fenajufe para procurar os presidentes dos tribunais superiores. Estes contactos com outros Ministros são fundamentais. É importante assegurar que uma Comissão vá Peluso reforçar o pedido para os servidores sobre as negociações do PC. Pela minha parte, estou empenhado em falar com ele, disse Lewandowski, também estão empenhados em buscar o Ministro Ayres Brito, Vice-Presidente do STF para ir juntos para conversar com Cezar Peluso.
Na avaliação do presente pedido de movimento de Melqui alguns ministros do STF e os presidentes dos tribunais superiores é importante para aumentar a conscientização e a tomar as preocupações de seus respectivos servidores, para o Peluso do Cezar de Ministro oferecendo, incluindo assistência nas negociações. O coordenador da Fenajufe salientou que, além disso, é fundamental mobilizar fortes e imediatas servidores judiciárias federais e MPU a nível nacional.
Costa de Leonor Fenajufe
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário