O compromisso foi assinado segunda-feira (13) e publicado no diário oficial da União, na terça-feira (14)
Advogado Roger Favreto foi selecionado pelo Presidente da República, Dilma Rousseff, para o cargo de juiz de Tribunal Federal regional para região 4 (TRF4) pelo quinto constitucional advogado. O compromisso foi assinado segunda-feira (13) e publicado no diário oficial da União, na terça-feira (14).
A data de abertura ainda não foram definida. Favreto ocupa o lugar deixado vago pela partida para a reforma da Justiça Valdemar Capeletti. Também participa de uma lista tríplice enviada pela Presidência da República TRF4 advogados Liliane Marie Busato Baptiste e Oswaldo José pedreira Horn.
Roger Favreto nasceu em 7 de Março de 1966, a gaúcha da cidade de Tapejara. Diploma de direito at the Universidade de Passo Fundo, em 1989, tornando-se um mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica no campo da lei das instituições do Estado. Carreira no município de Porto Alegre, advogado Favreto teve lugar entre abril de 2007 e Junho de 2009 para a posição de Secretário nacional da reforma da Justiça, o Ministério da Justiça.
Quinto constitucional
Vagas quinta constitucionais são sempre reservadas para o preenchimento por membros do Ministério público e advocacia. A Constituição Federal, no artigo 94 estipula que um quinto dos tribunais deve ser integrado por membros do Ministério público e os advogados do Brasil. Quando a vaga de um membro de uma dessas instituições, é formado para enviar a lista seis vezes perante os tribunais, que, após votação interna à lista de tripla, refere-se ao chefe do executivo, que nomeia um dos candidatos.
O Jornal de teste TRF4 informações sobre pedidos
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário