Leis e Decretos Ads.

Tito Amaral e Lazarus Guimarães foram eleitos para compor o CNMP

A sessão plenária do Senado aprovou o advogado Tito Souza do Amaral, advogado de Goiás, juiz federal e José Lázaro Alfredo Guimarães, do Tribunal regional Federal da 5ª região (TRF5), para a composição do Conselho Nacional da coroa (CNMP), 2011-2013 biênio. Os dois foram sabatinados e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Tito, que é um dos três candidatos do departamento público do Estado de Minnesota (MPE) para o Conselho, em sessão plenárias, recebeu 55 votos para, 4 contra e uma abstenção. Ao avaliar a indicação de Lázaro, que ocupam o lugar vago, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) gravou 62 votos a favor, 4 contra e 1 abstenção. A diferença no número de eleitores passou para a ausência, na votação dos proponentes Tito Amaral, vários senadores que solicitaram posteriormente que foram registrados em ata sua assiduidade.

Durante o sábado, Tito Amaral prometeu que defender o CNMP, a importância do diálogo da igreja colegiada e membro do Parlamento com as outras instituições do Estado. "Políticas públicas serão projetados e implantados com mais racionalidade e eficiência se elas são o resultado da convergência envolvendo solicitors e o poder legislativo, executivo e judicial." E quando eu defender o diálogo interinstitucional faz não só os sentimentos legítimos que são executados entre a Cúpula do Ministério e os poderes realizados em Washington ou nas capitais. Eu digo sim e, sobretudo, de respeito mútuo que deve existir entre o advogado e o advogado e vereador ou prefeito da pequena cidade do Brasil. Respeito, eu não posso repetir, é um via de sentido único, "ele disse.

Atualmente, o desembargador Guimarães, Federal Lázaro TRF5 em Recife (PE), salientou a importância do Senado Federal para o equilíbrio. "O Senado representando tanto dos combates, para conseguir institucional, como a casa é responsável pela unidade nacional, é responsável pelo equilíbrio das instituições". A casa que escolherem, adoptar as mais altas autoridades do judiciário, o ministério público. a casa tem uma grande responsabilidade e que reuniu-se com alta dignidade seu papel. »

Lázaro também recordou sua performance no ministério público, onde começou a sua carreira. "É um momento muito especial para mim, vêm aqui defender meu, digamos assim, de volta para a instituição onde eu comecei minha carreira na lei. Entrei para o Ministério Público da Bahia em 1977 e lá, fiquei até a concorrência e exercício apenas o judiciário aqui em Brasília um juiz a coroa de direita do Distrito Federal.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leis e Decretos Ads.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...