Bem-estar necessita de informações para suspender benefícios e, sem ela, vê o défice aumentar com as despesas excessivas.
O Instituto Nacional de segurança social (INSS) vai colocar consultores de Justiça que não são registro de mortes pensão sobre eles. Sem essas informações, pais ou amigos do falecido podem continuar a receber os benefícios de aposentadoria, que já foram cortados.
O escritório do advogado do INSS, em parceria com a coordenação geral de recuperação, recebe informações sobre notário ausente e já prepara as primeiras ações devem ser acompanhadas de multas que podem exceder o montante de r $ 100 mil para repor as perdas do governo. Apesar da necessidade de lei, os consultores nunca foram processados por este motivo.
A segunda nota do gabinete do procurador, o registro é exigida por lei para informar sobre a morte e quando é sujeito a multas e sofrer de medidas retrógradas porque, por sua omissão, deu origem a uma filial da forma de pagamentos de benefícios para as pessoas que já morreram. »
Consultores devem informar o INSS por um sistema eletrônico fornecido pela Dataprev, o Sisobinet. Muitos, no entanto, reclamam sobre a falta de infra-estrutura para isso. Por Bill 8,212/91, os consultores têm até 10 de cada mês para informar que a morte ocorreu no mês anterior.
Também as pessoas que recebem os benefícios em vez do falecido podem ser acionadas em tribunal por falsas declarações e, obviamente, suspensão de pagamentos.
TCU viu o problema em 2009
Verificação do Tribunal de Contas da União (TCU) no final de 2009 tem vindo a revelar a falta de comunicação 1. 3 milhões de mortes por consultores INSS. Os consultores são milhares em todo o país com incompletas, inexactas ou não enviadas.
Para Mauro Hauschild Presidente do INSS, o Instituto de acordo, ou seja, mais cedo ou mais tarde, onde há uma frequência superior da fraude. Acontece que, por vezes, esta tarde pode chegar a cinco anos, conforme o caso já descoberto por assistência social no passado.
A luta contra a fraude tem sido uma decisão oficial da equipe econômica para determinar a Taça para o fundo de previdência este ano. No mês passado, bem-estar teve déficit de US $ 5,7 bilhões.
Cheques de dividendos continuará
Madeleine destaca que, nas últimas semanas tem recebido uma primeira amostra do sistema de informação de informação das mortes (Sim), até que as unidades do sistema único de saúde (SUS) relatório mortes para o INSS. Com estes dados, foram as irregularidades mais óbvias, que agora serão apagadas.
Também incorretos pagamentos devido à falta de comunicação do registro para o INSS pensão pode também contratar para pagamentos evil em casos onde a família não registra a morte da pessoa. Em tais casos, quando percebi, o registro não é punido, mas a família poderá ter de indemnizar o INSS, continua a beneficiar.
Autor: Assessoria de imprensa
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário